Essa campanha foi muito mais de ações específicas do que de peças gráficas propriamente ditas. Por essa razão, foi muito interessante de se fazer.
Uma das maiores preocupações da Vale é a de ser uma empresa realmente sustentável: que gere lucro para seus acionistas, mas que seja, também integrada com as comunidades em que atua e que gere o menor impacto possível ao meio ambiente.
Levando isso que consideração, além da possível economia interna, surgiu a demanda de se fazer uma campanha de uso racional de recursos. O objetivo era mostrar ao empregado a preocupação da Vale com a sustentabilidade, mostrando ao empregado a importância de se racionalizar o uso de água, energia, papel, água, etc.
Focamos nossas ações principalmente em áreas onde o desperdício acontece: banheiros, interruptores de luz, tomadas, impressoras, telefones, bebedouros, etc. Desenvolvemos, ainda, um hotsite com um quiz sobre o uso racional. Nele, o empregado vai respondendo perguntas de múltipla escolha e, no final, descobre seu desempenho.
Peças de apoio também foram desenvolvidas, como cartazes e outdoor, este utilizando apenas metade do espaço e, portanto, metade do papel.
Criamos, ainda, vídeos mostrando casos onde os próprios empregados criaram soluções que geraram grandes economias para a Vale e para si próprios (qualquer economia tem impacto no PPR).
FICHA TÉCNICA
Cliente: Vale
DA: Alice Moreno
Redator: Rafael Lopes
Atendimento: Paula Raymundo
Agência: HappyHouse Brasil
sexta-feira, 26 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
cara!!!! ficou muito afude o videozinho. e tu viu que o nosso anao ai ta na tv globinho ne...
ResponderExcluirpor onde tu andas?
bj!