sexta-feira, 26 de março de 2010

Uso Racional - Vale

Essa campanha foi muito mais de ações específicas do que de peças gráficas propriamente ditas. Por essa razão, foi muito interessante de se fazer.

Uma das maiores preocupações da Vale é a de ser uma empresa realmente sustentável: que gere lucro para seus acionistas, mas que seja, também integrada com as comunidades em que atua e que gere o menor impacto possível ao meio ambiente.

Levando isso que consideração, além da possível economia interna, surgiu a demanda de se fazer uma campanha de uso racional de recursos. O objetivo era mostrar ao empregado a preocupação da Vale com a sustentabilidade, mostrando ao empregado a importância de se racionalizar o uso de água, energia, papel, água, etc.

Focamos nossas ações principalmente em áreas onde o desperdício acontece: banheiros, interruptores de luz, tomadas, impressoras, telefones, bebedouros, etc. Desenvolvemos, ainda, um hotsite com um quiz sobre o uso racional. Nele, o empregado vai respondendo perguntas de múltipla escolha e, no final, descobre seu desempenho.

Peças de apoio também foram desenvolvidas, como cartazes e outdoor, este utilizando apenas metade do espaço e, portanto, metade do papel.









Criamos, ainda, vídeos mostrando casos onde os próprios empregados criaram soluções que geraram grandes economias para a Vale e para si próprios (qualquer economia tem impacto no PPR).




FICHA TÉCNICA
Cliente: Vale
DA: Alice Moreno
Redator: Rafael Lopes
Atendimento: Paula Raymundo
Agência: HappyHouse Brasil

Um comentário:

  1. cara!!!! ficou muito afude o videozinho. e tu viu que o nosso anao ai ta na tv globinho ne...

    por onde tu andas?

    bj!

    ResponderExcluir