sexta-feira, 26 de março de 2010

Novos Uniformes - Vale

Após o lançamento da nova marca, fez-se necessária a mudança dos uniformes dos empregados. O antigo, na cor ocre, não tinha a cara da nova Vale. Funcionários e especialistas em segurança do trabalho foram ouvidos em uma grande pesquisa e três modelos de uniformes foram desenvolvidos.

As cores predominantes em cada "jogo" ficou a cargo dos empregados, que tiveram direito de votar no que gostassem mais. Para que participasse ainda mais do processo, os empregados foram escolhidos a participar de desfiles onde eles próprios iam apresentar as novas roupas aos seus colegas de trabalho. O mistério a respeito dos modelos de uniformes gerou intensa mobilização dos empregados e diversas discussões em comunidades da Vale no Orkut.

A primeira etapa da campanha tinha o objetivo de convidar as pessoas a participar do desfile. Destaque para o painel com LED e sensor de presença que disparava flashes quando os empregados passavam.








Na segunda etapa da campanha, demos destaque para divulgação dos desfiles, que ocorreram em todas as unidades da Vale. Criamos "cartazes" para colocar no Jornal Mural, e onde mais fosse necessário, que eram camisetas de verdade penduradas em cabide. No outdoor, repetimos a brincadeira, porém com um aplique.






Depois dos desfiles, chegava a hora da escolha proriamente dita. Visual aids foram disponibilizados em alguns pontos de grande circulação (restaurantes e portarias, por exemplo). No hotsite, o empregado podia visualizar os três modelos e, ao final, podia deixar seu voto (individual e vinculado so número de matrícula). Um número 0800 também foi disponibilizado. Além disso, "vestimos" o Jornal Mural com os três modelos.




FICHA TÉCNICA
Cliente: Vale
DA: Alice Moreno
Ilustração: Alice Moreno
Redator: Eduardo Coser
Atendimento: Camila Roveda
Agência: HappyHouse Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário