sexta-feira, 26 de março de 2010

Branding - Vale

Essa campanha foi um verdadeiro desafio: fazer a divulgação da mudança da marca da Vale sem conhecê-la. O assunto era tratado com absoluto sigilo, tanto interna como externamente. O processo de planejamento e criação da ações durou cerca de um mês. Nós recebemos os arquivos com a nova marca somente alguns dias antes de ela ser divulgada.

A Vale é reconhecidamente uma empresa que respeita muito seus empregados (por isso é o melhor cliente para se trabalhar o endomkt no Brasil). Por isso, nos encarregou de preparar o terreno para mostrar em todas as unidades, através de televisores instalados nos refeitórios, o evento durante o qual foi apresentada a nova marca para todo o Brasil.

Nosso papel nessa etapa consistiu em mostrar, de alguma forma, elementos que revelassem um pouco da nova marca. O conceito trabalhado foi de transformação: "O que a gente sonha a gente transforma", alinhado com o da campanha de Missão, Visão e Valores: "Um sonho que se sonha só é só um sonho. Um sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas).








FICHA TÉCNICA
Cliente: Vale
DAs: Alice Moreno, Márcio Bedin e Diego Giesen
Redatores: Daniel Gandolfi e Eduardo Coser
Atendimentos: Camila Roveda e Cristiane Mallman
Agência: HappyHouse Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário