sexta-feira, 26 de março de 2010

Campanha do Sono - Vale

A maioria dos empregados da Vale que trabalha na operação trabalha em turnos de 6 horas (a empresa não para 24 horas por dia). Pelas características específicas dessa função (lugares insalubres, máquinas pesadas, barulho constante), os empregados são submetidos a intenso desgaste físico.

O cansaço é responsável por diversos assidentes de trabalho (que, no caso da Vale, podem ser fatais), além da perda de produtividade. Preocupada com a saúde e com a segurança de seus funcionários, a Vale lançou a Campanha do Sono. Seu objetivo é alertar o empregado sobre a importância de se ter uma boa noite de sono (ou dia, dependendo do turno trabalhado).

Nas peças, deixamos claro que, entre um dia e outro de trabalho, é imprescindível que tenhamos boas horas de sono para realizar nossas tarefas diárias de maneira eficaz e segura. Como símbolo, utilizamos o ícone dos avisos de "não perturbe", bem comuns e hotéis e reconhecido pela maioria das pessoas.

A campanha contém as seguintes peças: cartazes, outdoor (com aplique), displays colocados em lugares estratégicos e cartilha com informações.






FICHA TÉCNICA
Cliente: Vale
DA: Alice Moreno e Diego Giesen
Redator: Matheus Lehenbauer
Atendimento: Camila Roveda
Agência: HappyHouse Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário